sábado, 21 de julho de 2007

Vício dominador.

(03/04/2007)
Estar apaixonado é se portar de todo o egoísmo existente. Quando se está apaixonado, pensamos tanto no outro do nosso ponto de vista, da nossa maneira, o certo alguém vira uma estátua que a silhueta é esculpida pela ilusão do amar. Tudo em demasia, tudo é mais lindo do que normalmente, mais enfeitado que normalmente, mais iluminado, mais bonito e talvez mais feliz, tudo porque você tem alguém para querer ter. Nós apaixonados ficamos procurando maneiras de fazer com que a estátua do ser amado, programado pra nos satisfazer, se torne real. Mas o alguém não é uma estátua, nem sequer tem as qualidades que adquiriu na nossa cabeça e não sente do mesmo jeito. E nós burros, reles aprisionados da paixão, achamos que um belo dia tudo vai se transformar e todos aqueles sonhos mirabolantes vão se realizar. Porém isso não acontece, nem vai acontecer, mas o egoísmo é tanto que nos agarramos a todos os fios de esperança que dizem que um dia tudo vai mudar e vai ser tudo lindo como eu já tantas vezes imaginei. Sonhei que seriamos você e eu, apaixonados assim: VOCÊ e eu. Está aí! Isso não acontece o você não está na mesma sintonia que eu, eu que morro de paixão e fico todas as noites acordada, imaginando o quanto seria lindo estar com você todo tempo. EGOÍSTA! E o outro? Eu não penso nos sentimentos do outro, eu penso nos meus e eles dizem que eu o quero demais e que eu posso dar amor mais singelo e delicado. Mas o outro não quer, o outro não tá afim. E o que eu faço? Eu digo que o amor é o sentimento mais egoísta, porque eu não consigo me desprender da esperança de um dia te ter do jeito mais lindo, só pra mim. Quando se ama não quer se dividir só se quer completar, se preencher e se satisfazer do outro. Faze-lo feliz do jeito apaixonado. Querendo ele ou não, o sentimento persiste. Querendo eu ou não. E assim a vida segue, mas o amor por incrível que pareça é um sentimento que dá e passa, deixa muitas marcas, porém passa...